A luz do conhecimento

A luz do conhecimento
Mentes claras

sábado, 7 de maio de 2011

Apresente os objetivos e as consequências da presença cultural da Europa na América aula dia 07/05/2011

2-Apresente os objetivos e as consequências da presença cultural da Europa na América.

A sociedade Ibérica recriavam ambiente cultural na Europa.Cultivam estilos como: Gótico, Mudéjar, Herrerianos, Barroco, Neoclássicos e etc.
O barroco se firmou no Brasil procuravam atingir o luxo e esplendor nas igrejas .
Em todas as religiões procuravam estabelecer certa uniformidade na arquitetura na construção de espaço, urbano.Obedecendo destes elementos ao referencial europeu criando identidade à partir deste referencial.
    

3 comentários:

  1. Descrevas as principais formas de trabalho utilizadas pelos espanhóis durante o processo de colonização.


    A mita e a encomienda foram formas de trabalho mais as características da América Espanhola.
    Encomienda- sistema no qual os europeus adquiriam índios nas tribos para recrutá-los ao trabalho,oferecendo em troca a suposta garantia de sua subsistência e o comprometimento com a catequese, contudo não raramente submetia- o ao trabalho compulsório nas minas. O recrutamento por meio da encomenda serviu de recurso acessório de mão de obra, dever -se -ia dar uma quantidade de produto estipulada dentro de maior prazo de entrega em relação à mita.
    Mita- sistema que teve origem na pratica de Incas e Astecas de escravizar outras tribos de índios, forçando-os ao trabalho e pagar impostos. É uma criação americana e o predomínio deste tipo de trabalho foi a mineração. Baseava-se no sorteio de tribos para retirar os trabalhadores, que trabalhavam de 4 a 6 meses, nos quais geralmente morriam ou adoeciam. Recebiam um pequeno salário, mas constantemente endividavam-se , e para pagar a estas dívidas, alugavam mulheres e filhos e acabavam com semiescravos. Neste sistema haviam uma cota de produção, isto é, uma quantidade de produtos estipulada para se retirar em certo tempo.
    A América portuguesa e a inglesa se utilizou da mão de obra escrava, a principio , no caso do Brasil- com os “negros da terra”, posteriormente com escravos Africanos. Ingleses e portugueses mantinham intensa atividade no que se refere ao trafico de escravos africanos.


    Deise Lucide Silva C. Fontes
    Shirlei Campos da Silva Moraes

    ResponderExcluir
  2. Historia antiga I




    1- Apresente algumas características da organização sócio-política encontradas entre os gregos as quais são semelhantes aquelas encontradas hoje no mundo ocidental.


    R. Sua forma de organização eram as Cidades-Estados, caracterizadas pela manutenção da autonomia administrativa e legislativa. Cada uma dessas cidades possuía o seu próprio sistema de governo regido por leis que só teriam valor nas áreas dominadas pela polis.
    As semelhanças das cidades-estados, são como hoje os governos dos países republicanos e democráticos governo de um país é formado por diversas instâncias que corresponde aquelas encontradas as cidades-estados da antiguidade ocidental. Existe instâncias responsáveis pelas elaboração das leis, pela aplicação da justiça e da administração publica. No caso de Atenas a administração em geral era feita por autoridades de diversos escalões. Estas eram em geral escolhidas por sorteio, a exceção dos cargos que exigiam algum conhecimento técnico ou experiência. Os mandatos eram de um ano, e em geral
    eram formadas por juntas de dez membros, um para cada uma das tribos.
    Os principais cargos eram os arcontes (com poder judiciário) e os estrategos. Além deles, havia os tesoureiros, cujos os principais eram os dez tesoureiro de Atenas, depois os recebedores gerais, também em numero de dez, que recebiam e contribuíam aos outros magistrados as finanças públicas de acordo com as necessidades.





    ALUNOS:

    ABDIAS MENDES FERREIRA NETO
    ALECIO DA SILVA SANTOS

    ResponderExcluir
  3. Olá se recorda de mim? É o Magno Oliveira do Blog Folhetim Cultural, há muito tempo não lhe visito e eu também a ti, como anda seu blog? O Folhetim Cultural a cada dia crescendo. Agora temos espaço para contos, poesias, crônicas, charges e muitas outras coisas que espero que goste.

    Blog: informativofolhetimcultural.blogspot.com
    E-mail: folhetimcultural@hotmail.com
    o Blog agora tem até twitter: twitter.com/folhetimcultura ou @folhetimcultura

    Espero por ti abraços!

    ResponderExcluir