A luz do conhecimento

A luz do conhecimento
Mentes claras

quarta-feira, 30 de março de 2011

Vejam só o comentário de nossa ilustre coordenadora sobre o nosso Blog

MURAL DE AVISOS


Parabéns, Seropédica!!!

Está no site da UCB o blog criado por alunos do Pólo de Seropédica, juntamente com o professor Marcello Sena.
Parabéns!!!!
E que o blog seja um sucesso!!

Att,

Luciana Lamblet
(Recado retirado da nossa página da Webcafe UCB)

3 comentários:

  1. Resposta da questão três da Prova de História Antiga

    Na Monarquia, a economia se desenvolveu na direção da agricultura e pastoreio. A organização social sustentava os caminhos econômicos e tinha na família o núcleo gerador de identidade e de direito.
    Na República o papel relevante era exercido pelo senado, as Assembléias compostas por membros das famílias dos patrícios, que eram os responsáveis pela criação de leis. Após algumas novas configurações sociais, Roma estava pronta para exercer a expansão territorial que nos séculos seguintes à transformaria em Senhor do Ocidente. No império, surgiu como consequência do esforço de expansão crescentes durante os séculos III e II a.c. Período em que Cai Mário transformou o exército romano em exército proficional, na qual a lealdade dos soldados de uma legião era declarada ao General que à liderava e não a sua pátria.

    Alunos : Frauzo Coelho Mendes - Matrícula 2010030125
    Lenilda Custódio de Oliveira Matrícula 2010060124

    ResponderExcluir
  2. Explique as principais razões que levaram a decadência do Imperio Romano
    expansão do cristianismo que era uma religião perseguida peloEstados Romanos,mais que cada vez ganhava apoio dos menos favorecidos,mais foi aceito pelo próprio Império no período doBaixo Império.Quanto mais se acentuava adecadência do Império,o cristianismo baseado em principio de igualdade,ganhava corações e mentes.

    ResponderExcluir
  3. O que foi lenda negra quais as ações levadas a cabo pelos espanhóis que desmente esta lenda.


    Durante a ocupação pelos espanhóis e suas conquistas na américa foi marcada pela violência e crueldade durante suas ocupações ,milhares de judeus ,protestantes ,muçulmanos ,protestantes e católicos foram torturados e assassinados,por frades dominicanos que faziam parte da
    Durante esse período os espanhol procuram trazer para terra conquistada o cristianismo aos para melhor domina los com envio de missionários,tais medidas contradiziam para reconhecer os direitos dos nativos. Embora tais políticas não eram realizadas.
    //Sílvio e Ricardo aula dia

    ResponderExcluir